Perebas Futebol e Chopp
O carro chefe da agremiação e motivo de orgulho sempre foi a equipe de Futebol, assim nasceu e se eternizou o Perebas, como digno representante do esporte bretão.
Nascido em uma mesa de bar, a idéia de formar um time de amigos ganhou força nas peladas de final de semana e se tornou grande realmente no "mundo virtual" ao migrar do famigerado Managerzone para o Planetarium Manager (em 10/11/2004), um site português, considerado por muitos como um dos melhores, senão o melhor, jogo de administração de futebol já criado, mas que infelizmente hoje anda deveras abandonado.
Detentora de vários títulos a equipe ficou mundialmente conhecida como a primeira a vencer todas as séries B de seu país um feito até hoje lembrado por muitos. Depois de vencer o Campeonato Brasileiro a equipe entrou em declínio técnico e teve que repensar sua estratégia para poder voltar aos tempos de glória.
Uma das frustrações da equipe, diretoria e torcedores foi nunca ter disputado uma final da Copa do Brasil.
Em sua existência o Perebas revelou diversos craques, com passagens pela seleção brasileira, tanto sub-21 quanto principal, sendo o maior deles, sem dúvida o atacante Carlos Ramos (hoje aposentado), o maior goleador da história da seleção Sub-21, com 30 gols em 32 jogos, uma média fantástica de gols. É do próprio Carlos Ramos e consequentemente do Perebas o recorde de gols marcados em uma mesma edição de campeonato nacional aqui no Brasil, 72 gols na série B-1 durante a 23º temporada.
Graças ao sucesso da equipe alcançamos o posto de Moderador no jogo e depois Super Moderador, também fomos responsáveis por dirigir a seleção principal em duas oportunidades, tendo conquistado um 3º lugar e um vice-campeonato na Copa do Mundo, no comando da seleção Sub-21 estivemos em cinco oportunidades, conseguindo levar a seleção para a Copa do Mundo em três ocasiões.
Hoje temos orgulho de dirigir a recém criada Federação Brasileira de PManager.